Remédios para dormir: veja opções naturais

Como é bom dormir de 6 a 8 horas com sono profundo e reparador todas as noites, só que infelizmente nem todos conseguem, muitos procuram um neurologista que é a primeira atitude sensata a ser tomada, e outros preferem se arriscar tomando remédios para dormir, sempre faixa preta, de uso controlado e podem causar dependência!

Como esta é somente uma opção entre outras, para quem não deseja mais problemas para sua saúde, uma boa solução é usar os remédios para dormir naturais, desses que na formulação, contem apenas ingredientes que são extraídos da natureza, e podem acreditar que realmente funcionam!

Veja abaixo alguns dos principais remédios para dormir naturais, como são vários, pode optar em alternar toda noite, até encontrar o melhor para seu organismo relaxar e dormir:

Valeriana

A valeriana, chamada de erva-dos-gatos, é uma planta utilizada para tratamentos de ansiedade e como estimulante cerebral. A parte utilizada da planta é a raiz cujo poder sonífero é amplamente comprovado. Pode ser encontrada sob a forma de chá e de suplementos.

Lúpulo

O lúpulo presente na fabricação de cervejas, tem efeito calmante, por isso, é ótimo para estimular o sono, também é muito utilizado como acalmar a ansiedade.

Aromaterapia

A aromaterapia pode ser usada a favor para uma boa noite de sono. Para isso, é só comprar um spray a base de lavanda, e pulverizar sob o travesseiro, ou até mesmo comprar um já aromatizado, apenas tome cuidado pois, mesmo sendo um perfume suave a calmante, as pessoas alérgicas podem não se dar bem com o produto.

Melatonina

O organismo produz melatonina, hormônio responsável em induzir ao sono, só que algumas pessoas podem ter baixa produção, ou, ter problemas que interfiram no ciclo do sono, por isso, uma boa dica, é incluir entre os remédios para dormir, a Melatonina que é capaz de promover uma noite de sono completa.

Magnésio e Cálcio

O cálcio e o magnésio juntos, promovem o famoso sono reparador, aquele de 8 horas de sono tranquilas, basta fazer as combinações certas como:

• O bom e velho leite morno, ao deitar, isso, porque é rico em triptofano, aminoácido usado pelo corpo na produção da serotonina, neurotransmissor que ajuda na redução do ritmo cerebral, e também de melatonina, hormônio que regula o sono;

• Comer algumas nozes antes de deitar, favorece o sono, devido a melatonina presente, e ao magnésio;

• Também comer de 3 a 4 cerejas que são ricas em melatonina antes de deitar, é um dos melhores remédios para dormir;

Em vez de tomar remédios para dormir controlados, tente experimente os remédios para dormir naturais

Fonte: http://insonia.club/

Leave a Reply