Lepidium Meyenii

Lepidium Meyenii, também conhecido como maca peruana é uma raiz que pertence a família do rabanete, cultivado nas montanhas do Peru, famoso por ser conhecido como o ginseng peruano!

É um alimento rico em nutrientes com vitaminas, fitosteróis, minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis e pode ser encontrado como suplemento nutricional, na forma líquida e também em pó, é conhecido popularmente como a erva afrodisíaca que serve para aumentar a libido de homens e de mulheres também, assim, como é capaz de proporcionar mais vigor e desejo sexual!

O Lepidium Meyenii em pó é consumido há mais de dois mil anos no combate ao cansaço e como estimulante sexual mesmo sem agir sobre o sistema nervoso central, por isso, beneficia os homens e as mulheres aumentando a libido, o desejo sexual, e a sensação de bem-estar!

Para as mulheres que sofrem mensalmente com TPM, o Lepidium Meyenii, além de aliviar esses sintomas, auxilia também nos casos de menopausa sem afetar o sistema nervoso, pois em sua composição não tem estimulantes como a cafeína, ou, o guaraná, por isso, não provoca efeitos colaterais.

Quais outros benefícios do Lepidium Meynii

Estimula a produção de hormônios no organismo e melhora também a fertilidade, dessa forma é indicado para o tratamento de deficiências hormonais, já que pode ser uma alternativa natural para injetar hormônios no corpo, além disso, estimula ereções mais fortes e mais prolongadas nos homens melhorando o desempenho masculino!

No Peru, o Lepidium Meyenii é muito consumido pelos homens e mulheres, a fim de melhorarem a vida sexual, assim, como também nos Estados Unidos, Europa e no Japão, vendido como um suplemento dietético ideal para reforçar a vitalidade!

A Maca peruana, ou, o Lepidium Meyenii é fonte de ferro ideal para restaurar as células vermelhas, e fortalecer o sistema imunológico, além de agir em casos de anemia, problemas de coração, fortalecer ossos e dentes, e ainda, ajuda na cicatrização de feridas.

E para os “atletas de plantão”, o Lepidium Meyenii quando aliado a uma boa alimentação e treinos, promove também o aumento da massa muscular!

Precauções no consumo do Lepidium Meyenii

Não existem restrições para as mulheres grávidas, pois, Lepidium Meyenii tem progesterona em doses elevadas e assim, deixa os hormônios em equilíbrio, ideal para o 1º trimestre de gestação, na dúvida, consulte antes seu ginecologista, sendo indicado inclusive como suplemento pré-natal nutricional, graças à presença de sais minerais, aminoácidos e vitaminas!

Não é aconselhável que Lepidium Meyenii seja consumido pelas pessoas que tem problemas sérios de saúde como insuficiência hepática, cirrose, hepatite, insuficiência renal, alergias a alimentos, aos corantes, e conservantes.

Leave a Reply