DICAS PARA ESCOLHER O NOME DO SEU BEBÊ

Quem é? É o fulano. O nome nos define, resume o nosso ser, nos contém. Quando alguém nos nomeia, somos para os outros. Quando somos portátil nombrarnos a nós mesmos é porque sabemos quem somos e até onde chega o nosso ser. Mas deixemos a importância dos nomes falam os especialistas.

Clique aqui e veja o que dizem os especialistas sobre o assunto.

Vamos Nos dedicar aqui para rever quais são as questões a ter em conta na hora de nomear o filho que chega. E ou empenho, porque é possível que seja o único que possamos escolher sem que o aluguel possa opor-se, antes de acontecer.

landscape-1452124130-cute-baby-boy

Que não seja o nome da heroína da novela do momento. Em poucos anos, a atriz vai crescer e você vai dar os papéis de má.

Que não seja o nome de um antepassado, o nosso criança bastante vai ter com suas próprias circunstâncias e expectativas como para ter que carregar as de outro. As tradições familiares devem ser reduzidos para as massas de domingo e não consignado no documento de identidade de ninguém.

Que seja curto. Lembrem-se que é a primeira coisa que vão escrever, não o tornem um iletrado. E, além disso, é o nome que eles vão ter de bordado no macacão do jardim.

Olho com um destes. Pode ser que de tanto usá-lo seja o nome que lhe fique para sempre, mais vale que seja digno. Quando definir um nome díganlo em voz alta e, em seguida, conviértanlo em seu diminutivo. Se você passar por essa prova, vá em frente.

Não acreditem que com a quantidade lhes dão a possibilidade de escolha. Os nome são como o cabelo: os que têm rolos querem lácio e vice-versa. Não importa quantos nomes você colocar, vai querer o que não tem.

Eu pessoalmente não me interessa que combinem com os nomes, mas a revisão que as iniciais não façam alguma palavra desagradável (Conheço mais de um caso)

Procurem o significado do nome e veja se gostam ou pelo menos não lhes incomoda. Mas não espere que a criança lembre-se, nem que as pessoas que lhe interesse a sua explicação.

Tudo bem com sua modernidade e originalidade, mas não façam com que o incomodam até que cresça. Estranho e ridículo não são sinônimos.

Tudo bem, também, com os nomes de moda, mas lembre-se que pode ter 6 filhos com o mesmo nome na mesma sala de jardim, justo quando estão definindo sua identidade. Como acontece com os sapatos da temporada, em uma reunião, só que os sapatos podemos deixar de usá-los. Evite usar nomes muito comuns, confira uma lista completa dos nomes mais usados no Brasil clicando aqui.

É bom que seja uma escolha dos pais. Se o filho é de ambos, nomeá-lo não é um detalhe menor. Os irmãos mais velhos podem opinar, mas atentos às sugestões, os ciúmes não costumam ser bons conselheiros. Por último, os de fora, que escolham o nome de seus próprios filhos ou de seus animais de estimação, e que não atrapalhem.

Leave a Reply