4 receitas de comida chinesa para preparar fácil e rápido

A comida oriental conquistou o paladar de milhares de pessoas ao redor do mundo, não só pelo seu delicioso sabor, mas também por sua versatilidade para misturar massas com vegetais, carnes e especiarias; combinações perfeitas que nos encantam com os seus sabores picantes e agridoces. Os pratos são variados, substanciais e quase sempre são servidos em porções bem generosas que deixam satisfeito a qualquer um. Em seu menu, sempre poderemos encontrar opções para todos os gostos; pratos tão leves como uma sopa, ou tão enchimentos como um chow mein acompanhado de legumes, carne e camarão. E, embora cada vez que pensamos em comida chinesa vem à mente o nosso restaurante favorito, a verdade é que não somente lá você pode desfrutar, pois seus pratos são realmente fáceis de preparar e você não precisa de muitos ingredientes para prepará-los.
Assim, enlistamos 10 simples receitas que, além de deliciosas, são amigáveis com o seu bolso; siga os passos e traz a tradição do Oriente para a sua mesa. Veja mais receitas aqui.

fotografo-de-alimentos-comida-chinesa-file-fatiado-com-arroz

Sopa de macarrão estilo oriental

As sopas quentes são um prato muito comum entre os orientais. Não são apenas saborosas, mas que também tem qualidades nutritivas. Esta é uma sopa leve, sem creme nem leite; você pode preparar com poucos ingredientes, como macarrão e vegetais; pode incluir cebollines e germinação de soja. Também adicionar frango, ovo ou carne bovina, e tempere com o molho de soja e pimenta. Servido em taças e desfrute.

Macarrão chinês com frango

Os noodles são um macarrão oriental deliciosa e que vai deixar satisfeitos todos com apenas uma porção. Só precisas de fritar a cebola, o pimentão e o alho; acrescente o frango e tempere com sal, gengibre, pimenta e molho de soja. Cozem-se os noodles e agrega-los a mistura anterior e deixe no fogo por alguns minutos.

Frango agridoce com pimenta

Mergulhe o frango no vinho de arroz chinês, passe por amido de milho e fríelo para dar-lhe uma textura crocante. Depois, você pode adicionar os pimentões de cores e algum vegetal extra, como brócolis, cenoura ou abóbora. O molho agridoce se compra feita para maior conforto e basta adicioná-la ao salteado de legumes. Você pode apreciá-lo sozinho ou acompanhado de arroz branco.

Camarões salteados com arroz

Marina os camarões descascados e lavados em molho de soja, pimenta, sal e gengibre. Coloque-o para cozinhar o arroz; além pula, de preferência com óleo de gergelim alguns legumes, como cenoura e brócolis. Camarão frito à parte. Quando estiver tudo pronto, integra o arroz, os legumes e os camarões, decore com um pouco de cebolinha e gergelim preto. Serve e desfrute.

Acesse https://receitaslab.com.br/ e confira várias dicas!

Leave a Reply